MAURO PAES CORREA
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

MAURO PAES CORREA

Mais integração no Windows 11


O sistema da Microsoft, finalmente trouxe boas novidades. A primeira delas, é a integração com o software de inteligência artificial ChatGPT, que será integrado ao buscador Bing e poderá ser acionado a partir da barra de pesquisas.

Ganha novidades, o bloco de notas, que finalmente receberá a navegação por guias, da mesma forma que seus concorrentes gratuitos. Uma boa atualização, principalmente por permitir abrir múltiplos arquivos de texto.

De certa forma, o software de assistência remota, é relembrado na atualização do Windows 11.

Ele nunca deixou de existir, de certa forma, mas nunca foi popular.

Os usuários acabam optando pelas versões gratuitas (por limite de tempo), do Teamviewer, AnyDesk e outros.

Talvez o produto integrado ao sistema, finalmente ganhe um pouco de fama, pois é fácil de usar.

Há outras melhorias em específico, e a acessibilidade merece destaque. Agora, o sistema suporta o sistema em braile, ainda que seja de forma inicial, permitirá usar telas sensíveis ao toque e outras tecnologias, além do usual Narrador. Excelente para pessoas com deficiência visual, que ganham mais uma alternativa para usarem o Windows e seus programas.

Estas atualizações serão disponibilizadas no pacote de atualização mensal, que até o fim do mês, estará disponível. A pretensão é incentivar grande parte dos usuários, que estão no Windows 8 ou 10, a finalmente fazerem uso novo Windows, que desde o Windows XP, enfrenta certa dificuldade de inserção no mercado. Atualmente, mais de 50% dos computadores, ainda utilizam versões antigas do Windows.


bottom of page