MAURO PAES CORREA
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

MAURO PAES CORREA

Fevereiro, um mês baratinho


Em grande parte dos anos o carnaval ocorre em fevereiro e somente após ele, o Brasil começa de fato o seu novo ano.

O velho ditado também aplica-se ao comércio, que em cidades sem litoral, sofrem com a baixa circulação de pessoas e volume de vendas.

Claro que nestes meses não temos uma Black Friday, mas os saldões e descontos em lojas presenciais e online, são um grande chamativo para o consumidor fazer compras.

Prova disso é no mercado de telecomunicações. Normalmente no início do ano novo, as promoções de planos e aparelhos tomam conta das vitrines, com aparelhos recebendo descontos de até 30% na aquisição ou R$ 500,00 de desconto, que incidem até mesmo nos modelos com tecnologia 5G.

O mesmo ocorre com alguns itens da linha de informática, como discos rígidos e processadores, que naturalmente tem seus valores revisados, à espera de novos lançamentos.

No geral, para o consumidor que precisa comprar um novo dispositivo, o mês de fevereiro é uma das melhores escolhas para fazer uma compra de alto valor agregado, principalmente se você não tem preocupações com o fato de que o seu aparelho que agora é o de última geração, em menos de seis meses, será superado por outro, mantendo o círculo constante de inovação nos segmentos de tecnologia.

Além de ser um movimento tradicional do comércio, outra boa notícia para o consumidor é que diferente dos anos da pandemia, o preço dos produtos não parece sofrer muito com os impactos do aumento de valores dos componentes eletrônicos.

Desde projetores de imagem à celulares, este mês que inicia traz muitas ofertas no saldão.

Outro motivo para escolher o mês de fevereiro ou os dias que antecedem o carnaval para a compra de determinados produtos, é a organização. Pais e estudantes, que precisam organizar-se para o novo ano letivo, podem adquirir com maior tranquilidade aquele item tão desejado para os estudos.

bottom of page