MAURO PAES CORREA

Aplicativos para mulheres


Estamos no Outubro Rosa, o que sempre nos lembra quanto aos cuidados quanto à saúde feminina.

Aliás, nesta questão, deixam nós homens, comendo poeira. São proativas e procuram auxílio médico sempre que possível. E é claro, via de regra vivem mais. Merecem, pois sem elas nosso mundo não seria tão melhor em uma série de situações.

Pois bem, pensando em vocês mulheres, resolvi trazer uma pequena lista de aplicativos que ajudam muito no dia a dia. Vamos conhecer?

*Clue - Se você está cansada de ser pega de surpresa pela menstruação, o aplicativo Clue é o perfeito.Serve para monitorar o ciclo menstrual, receber previsão da próxima menstruação, período fértil e até mesmo da TPM. Pode ser utilizado para planejar a gravidez. A ferramenta também possui um espaço para anotar horários e dias de tomar o anticoncepcional, além de outras funções.

* Sleep Circle – Uma boa noite de sono, muitas vezes pode ser quase impossível para uma mulher, pois a vida doméstica e o trabalho, a tornam heroínas. Se você for uma delas, conheça o Sleep Cycle. O aplicativo é uma espécie de despertador inteligente que analisa o relógio biológico do usuário, acordando-o na hora em que seu sono está mais leve para evitar que a pessoa fique cansada durante o restante do dia. Além disso, é possível ver estatísticas e gráficos sobre a qualidade do sono. E lembre-se: uma boa noite de sono depende de silêncio e ausência de luz, para incentivar o corpo a produzir a melatonina.

* Vivino – Estamos em regiões com descendente de italianos, então é indispensável não falar de vinho. Descobrir um bom vinho para tomar nunca foi tão fácil desde o surgimento do Vivino. O app oferece avaliações de bebidas, opiniões de consumidores, média de preços e tudo isso através de uma simples fotografia do rótulo da garrafa. Coisa de outro mundo.

* Desrotulando - Saber se um alimento é saudável nem sempre é uma tarefa fácil. Alguns produtos de supermercado podem vir com corantes, conservantes entre outros componentes que não fazem bem à saúde. O Desrotulando é o app ideal para descobrir mais sobre qualquer alimento embalado, basta tirar uma foto do código de barras ou escrever o nome, que a ferramenta apresenta as informações essenciais sobre o produto. Muito útil para quem se preocupa com a saúde e deseja viver de forma fitness.

* Preply – Plataforma de aprendizado de inúmeras línguas, inclusive italiano, com preços a partir de dois dólares a hora, onde você pode escolher professoras para realizar aulas, independente do horário. A plataforma é em português e tem um suporte eficiente para dúvidas de alunos. Ótima dica para você que quer conhecer a gloriosa terra mãe.

Os aplicativos, funcionam principalmente no Android e iOS, depende de disponibilidade. Mas acredito que você consiga utilizar em qualquer smartphone, desde que comporte a configuração necessária.

O importante é que com estes e outros aplicativos, você consegue uma melhor qualidade de vida, muitas vezes sem gastar nada ou desembolsar o valor justo por isso.

Um ótimo fim de semana para todas as leitoras e aos homens, um conselho interessante: saber ouvir os conselhos de uma mulher, pode mudar significativamente sua vida!