MAURO PAES CORREA

Na Benedetta, o futuro!


Quero agradecer a oportunidade de entrar em sua casa, local de trabalho, biblioteca, instituição pública ou qualquer outro local que você esteja neste momento, lendo a coluna Info Papo. A coluna Info Papo é um espaço que falamos sobre tecnologia, de forma descomplicada para todo o nosso público. Ou seja, você que agora nos dá o prazer esta leitura.

O mundo de hoje é muito diferente do mundo dos nonnos, tudo muda rapidamente com a tecnologia, à ponto de que não seja possível podermos acompanhar todas as notícias de forma certeira e simplificada.

Este é o meu objetivo, aqui no Jornal Panorama e aproveito a oportunidade para agradecer o Sérgio e a Márcia, pelo carinho em permitir trazer informações na área de tecnologia para o nosso amado povo urussanguense, reconhecido nos quatro cantos do mundo pela seriedade no trabalho e no trato.

Gentilmente, gostaria de me apresentar: Me chamo Mauro Paes Corrêa, tubaronense de carteirinha e urussanguense de coração. Casado com uma descendente de italiana, que por mero acaso do destino, não aportou nas terras do vinho Goethe. Sou especialista em segurança da informação, técnico em informática da Prefeitura de Urussanga, aprovado na primeira colocação no último concurso realizado. Certificado internacionalmente em Gestão de Governança em Tecnologia da Informação (TI), através da ISO 38500, pela Itcerts, do Canadá. Também professor de português para falantes de espanhol e inglês através de uma plataforma online, de uma empresa americana, escritor de livros técnicos e romances.

E por fim, presidente do Colegiado de Tecnologia da Informação da AMREC, representando todos os outros municípios da região. Ou seja, represento na administração pública, uma classe de profissionais que atendem direta ou indiretamente, as mais de 300 mil pessoas que habitam a AMREC.

Sou apaixonado desde adolescente por esta cidade maravilhosa. Desde jovem, admiro a organização de Urussanga, suas tradições, seus diferentes povos e sua história desafiadora, misturando vinho e carvão. Agora, com uma pitada de tecnologia.

É a tecnologia que vai mover os filhos de Urussanga. Nossos filhos nascem em um mundo com internet em todos os lugares, celulares com os últimos aplicativos e cada vez mais inovações.

É aqui, que de alguma forma, temos o momento certo para fomentar os cursos técnicos na área de tecnologia, incentivando nossos jovens à ficarem na nossa benedetta, gerando emprego, renda e o melhor: na sua grande maioria, as novas tecnologias são formas sustentáveis de geração de serviços, ajudando à cuidar do nosso mundo, da mesma forma como zelamos com amor e carinho Urussanga, que tanto nos encanta. Escrevi para os Jornais Folha Regional, Notisul, Diário do Sul e agora aqui estou, sempre trazendo notícias, dicas e inovações do exterior que você poderá ler em primeira mão, aqui no Jornal Panorama. Assuntos, não vão faltar, como por exemplo, os cuidados que devemos ter para evitar a clonagem de mensageiros, como o WhatsApp, Telegram ou até mesmo o seu número de celular. O que fazer, como evitar e dicas sobre outros infinitos assuntos, você encontrará aqui, no Panorama.

Meu muito obrigado, Urussanga!