Mais de 800 testes de Covid-19 disponibilizados em Junho


O Governo de Urussanga recebeu e disponibiliza, somente neste mês de junho, a quantidade de 840 testes rápidos para o diagnóstico da COVID-19. Foram enviados, na última semana, 240 testes pelo Ministério da Saúde e mais 300 adquiridos pelo Município. E, segundo a secretária de Saúde, Ingrid Zanellato, mais 300 foram recebidos nesta segunda-feira (08). O total de exames adquiridos pela Administração Municipal desde o início da pandemia é de 1.480, sendo 580 pelo Ministério da Saúde e 900 comprados pela secretaria de Saúde.

“Ontem, recebemos mais 300 kits de testes rápidos para a COVID-19 que foram adquiridos pelo Município.

Mais um ação importante para a detecção do vírus e a tomada de decisões que envolvem estes resultados”, avalia Ingrid acrescentando que já foram realizados em Urussanga, até ontem, dia 8 de junho, 235 exames de PCR e 481 testes rápidos, somando 716 exames efetivados. “E todos os colaboradores da secretaria de Saúde estão fazendo o teste, ou seja, mais uma maneira de cuidarmos de quem cuida de nossa população”.

Dentro das ações desenvolvidas pela Administração Municipal no combate a proliferação do novo coronavírus, além de exames e testes rápidos estão: aproximadamente 400 fiscalizações e atendimentos com pedido de adequações e orientação, feitos pela Vigilância Sanitária e Polícia Militar, somente em abril e maio; foram confeccionadas e distribuídas máscaras; desinfecção de vias e espaços públicos, a exemplo do que ocorreu no fim de semana passado; e o centro de triagem instalado e funcionando das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira. E o “Alô, corona” 99677-8834, que funciona 24h, diariamente, inclusive aos domingos e feriados.