Maior honraria da Educação catarinense é entregue ao deputado Vampiro e ao governador Moisés
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Maior honraria da Educação catarinense é entregue ao deputado Vampiro e ao governador Moisés


Deputado Luiz Fernando Vampiro recebeu na última terça-feira, 24, junto com o governador Carlos Moisés, a maior honraria da Educação catarinense, o Diploma de Mérito Educacional.

Vampiro destacou como a sua decisão mais difícil e importante, no período em que esteve à frente da Secretaria da Educação, a reabertura das escolas em plena pandemia. Santa Catarina foi pioneira no modelo presencial. “Desde o porteiro, até o diretor, os assistentes educacionais, o secretário adjunto, toda equipe trabalhou alinhada e todos foram importantes para os resultados que conquistamos nesses 14 meses. Tenho certeza que também é resultado das equipes anteriores e que a Educação seguirá em boas mãos agora, deixamos um legado que se reflete na qualidade do ensino”, disse o deputado.

O ex-secretário comandou a pasta no período com o maior investimento em Educação da história, R$ 7,7 bilhões, em 2021, promovendo melhorias na infraestrutura de 963 das 1053 escolas estaduais. Lançou o Bolsa Estudante, valorizou os professores que agora recebem ao menos R$ 5 mil reais para 40 horas, garantiu o maior investimentos em bolsas universitárias da história, dentre outros avanços.

O evento marcou os 60 anos do Conselho Estadual da Educação, que aprovou a honraria para o governador e o ex-secretário.

O Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina foi instalado em 28 de maio de 1962, pelo então Governador Celso Ramos e pelo Secretário de Estado dos Negócios da Educação e Cultura Osni de Medeiros Regis, conforme disposto na Lei nº 3.030, de 15 de maio de 1962.

bottom of page