top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Músicos da região lembram dos 32 anos do falecimento de Raul Seixas

Live com músicas do famoso cantor e compositor brasileiro serão a atração da Live Beneficente em prol da Casa do Guido

Ele nasceu “há 10 mil anos atrás” e, neste sábado 21 de agosto, completam 32 anos que ele partiu.

Seu corpo não está mais aqui, mas sua obra ecoa cada vez mais forte.

No dia 21 de agosto de 1989, os fãs de Raul Seixas se despediam desse ícone da música brasileira. Um artista que se notabilizou por carregar o estandarte do rock nos anos 70 e 80. Suas palavras, frases e bordões se tornaram atemporais, se encaixando em várias épocas e situações da sociedade.

Raul nos ensina que é preciso sempre “tentar outra vez” e que sonho que se sonha só, é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade.

“Toca Raul”, o pedido indispensável em qualquer evento musical, dá o nome a esse Projeto Live, que revive a carreira musical do baiano Raul Santos Seixas.

Nesta mesma ocasião, o evento vai ajudar uma importante entidade, que atende todo o sul catarinense.

A Casa Guido é uma organização sem fins lucrativos que há 12 anos é a mão amiga de crianças com câncer e suas famílias.32 anos sem Raul Seixas não pode ser reduzido somente ao bordão “Toca Raull”.

Tocar Raul é mergulhar no sentido profundo de suas letras, ricas em conteúdos que nos levam a importantes reflexões.

“Toca Raul - O Show”, apresenta um espetáculo com 07 artistas no palco. Na bateria, Felipe Speck Mazzucco, no baixo Alecksandro Oliveira – Leco, na guitarra Duda Trombim, no teclado Fernando Albuquerque de Souza, no trompete Jefferson Serafin, no trombone Henrique Trombim. Para completar essa super banda, a voz e o violão do cantor Valmício de Pieri, intérprete de Raul Seixas, da cidade de Cocal do Sul, Santa Catarina.

Reconhecido como um grande artista, Valmício mantém relacionamento com o guitarrista

Rick Ferreira, que foi o integrante da Banda do “Maluco Beleza”. A filha do Raul Seixas, Scarlet Seixas, com quem Valmício faz frequentes contatos, reconhece também o artista de Cocal do Sul como um autêntico artista representante de seu pai.

Colecionadores de vinis, motociclistas, amantes de carros antigos e fã-clubes de todo o Brasil já estão conectados neste evento que será também uma oportunidade para colaborar na aquisição de um Kit de equipamentos para limpeza e sanitização para a Casa Guido, entidade que atende quase 100 crianças com câncer no sul catarinense. A transmissão ficará a cargo da Rec Brasil Lives, que utiliza equipamento moderno, 06 câmeras, grua e camera móvel sem fio.

Para assistir, basta conectar o canal do youtube da Rádio Marconi 99.9 Fm de Urusanga, emissora que neste ano comemora os 70 anos, apresentando uma programação para todos os gostos, estilos e idades.

É neste sábado, a partir das 20 horas.

Então, prepare-se para curtir o “Toca Raull”!!!

Acesse: https://youtu.be/DZUxvqoPpJk e inscreva-se..


Colaboração: Jair De Ávila.


SAIBA MAIS


Casa Guido - o acolhimento na hora da dor


A história da Casa Guido inicia em 2009, quando um médico hematologista pedriatra chegá à Criciúma para implantar o serviço de oncologia pediátrico junto ao Hospital São José e percebe a grande dificuldade dos familiares, vindos de vários municípios, de estarem por perto para acompanhar seus entes queridos.

Sensibilizado com esta situação, o médico convidou seus amigos, entre eles alguns profissionais da área de saúde, para formar um grupo de apoio que uniu pais de pacientes e representantes de grupos voluntários.

No início, este grupo se reunia na Fundação Cultural de Criciúma todas as quintas-feiras. Nasceu a Casa Guido.

Para quem não sabe, Guido significa: Grupo de Pais e Amigos pela Unidade InfantoJuvenil de Onco-hematologia, tornando-se uma Ong no ano de 2010 para atender crianças e adolescentes portadoras de câncer, que atenderia toda a demanda oriunda da grande Região do Sul Catarinense (municípios da AMREC – Associação dos Municípios da Região Carbonífera, AMESC – Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense e AMUREL – Associação de Municípios da Região de Laguna) que viriam em busca de tratamento junto ao hospital regional São José em Criciúma – SC.

Hoje, com o apoio da sociedade, a Casa Guido conta com uma equipe multidisciplinar, formada por psicóloga, assistente social e advogada atendendo, integralmente, as necessidades dos pacientes e seus familiares. Além disso, são disponibilizados serviços nas áreas de nutrição, fisioterapia, médica especialista, odontologia, entre outras. Agregado a esses atendimentos, a Instituição ainda oferece um espaço aconchegante para a acomodação de familiares, sempre que precisem pernoitar na cidade.


bottom of page