top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Médica urussanguense recebe Moção de Aplausos do legislativo


A noite da terça-feira 02/07, reservou um momento de reconhecimento ao trabalho da médica urussanguense Dra. Daniella Serafin Couto Vieira, que é patologista e professora universitária, quando o vereador Ademir Bonomi (MDB) entregou uma Moção de Aplauso em nome do legislativo, em razão do trabalho e a brilhante história da homenageada na área da saúde.

De acordo com o vereador proponente da honraria Ademir Bonomi, Dra. Daniella sempre ajudou e conscientizou mulheres na luta contra o câncer, principalmente, em sua prevenção

Daniella é filha de Antônio Carlos Reis Couto e Salete Aparecida Serafin Reis Couto e com 17 anos de idade entrou na faculdade de medicina no município de Blumenau.

Daniela estudou no Jardim de Infância Paraíso da Criança e posteriormente no Colégio Rainha do Mundo. Casou em 1993 com Ademir José Vieira, com quem tem 2 filhos, Gabriel e Maria Luísa.

Médica formada pela Universidade Regional de Blumenau em 1997 e especializada em Patologista pela Universidade Federal de Santa Catarina ela é Mestre em Ciências Médicas e Doutora em Farmácia, ambas pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professora do Curso de Medicina, lotada no Departamento de Patologia do Centro de Ciências da Saúde, da Universidade Federal de Santa Catarina.

Daniela atua ainda como supervisora e Preceptora do Programa de Residência Médica em Anatomia Patológica do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Patologista do Instituto de Diagnóstico em Anatomia Patológica de 1999 a 2006, atualmente no Serviço de Anatomia Patológica do Hospital da UFSC e como Patologista consultora do Laboratório Macro e Micro.

Da Família Panorama, registra-se o reconhecimento pelo exemplar trabalho da Dra. Daniella e cumprimentos pelo recebimento desta honraria que, certamente, espelha a vontade dos urussanguenses.

Comments


bottom of page