top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Luan entrega camisa do UFC para prefeito de Longarone e pede intercâmbio nesta área

Projeto de autoria do ex-presidente do UFC visa dar oportunidades

à adolescentes que se destacam no futebol



Um projeto de autoria do ex-presidente do Urussanga Futebol Clube - Rangel Quaglioto e que estava engavetado por falta de apoio, começou a tomar forma esta semana quando o vereador Luan Varnier entregou ao prefeito de Longarone- Roberto Padrin, um ofício e uma camisa deste time de futebol urussanguense que já completou 90 anos.

Segundo Rangel, o projeto consiste em possibilitar que os adolescentes que se destacam na modalidade de futebol possam passar uma temporada na Itália, numa espécie de intercâmbio com times italianos, e que seria feito numa parceria entre a prefeitura de Longarone e de Urussanga e premiaria um adolescente por vez.

“Eu fico feliz que a ideia tenha sido apresentada ao prefeito de Longarone. A partir de agora, fica a expectativa que estes dois municípios que há 30 anos mantém um acordo do Gemellaggio, possam criar mecanismos que venham tornar viável esta oportunidade aos nossos adolescentes e jovens.

Creio que é válido, pois temos muitos talentos por aqui e, certamente, um prêmio destes incentivaria ainda mais a prática de esportes, que eu considero o caminho para a saúde física e psicológica. Além disso, estaríamos oferecendo uma oportunidade para que nossos adolescentes e jovens conheçam uma nova cultura, com sua língua, seus costumes e sua realidade bem diferentes da nossa. Agradeço ao vereador Luan por ser o portador e, como desportista e membro da Diretoria do UFC, fico na torcida que dê certo” afirmou Rangel.

Já o vereador Luan Varnier, que entregou a lembrança e o ofício do UFC na última quarta-feira 4/10, disse que estava feliz em representar Urussanga neste pedido de intercâmbio esportivo e também nas homenagens dos 60 anos de Vajont.

bottom of page