Legislativo urussanguense homenageia empresa ALUMASA


Na noite da última terça-feira 30/03, o vereador Daniel Rejes Pereira Moraes apresentou e viu aprovado por unanimidade o seu pedido de Moção de Congratulação e Aplausos para a Alumasa Indústria de Plástico e Alumínio, numa homenagem aos 35 anos de fundação desta empresa urussanguense.


Da história


A Alumasa Indústria de Alumínio e Plástico foi fundada em 1986, em sede localizada no Bairro da Estação, Urussanga.

Inicialmente, produzia apenas esquadrias de alumínio. A partir de 2003, passou a fabricar acessórios para banheiro e jardim, derivados de plástico. No ano de 2008 a empresa adquiriu sua primeira extrusora para fabricação de perfis de alumínio e a partir de 2011 iniciou também sua unidade de Refusão, onde atualmente fabrica 100% dos tarugos utilizados na produção de perfis.

Durantes esses anos, conseguiu adaptar-se de forma rápida e eficiente, produzindo em larga escala e fornecendo para todo o território nacional. Investindo constantemente no desenvolvimento de seus produtos, utiliza matéria-prima de qualidade, tecnologia de ponta e profissionais altamente qualificados, tendo como objetivo oferecer às pessoas, de forma sustentável, o que existe de melhor em produtos derivados de alumínio e plástico. Atualmente a moderna sede da Alumasa, com mais de 50 mil metros quadrados, está localizada às margens da rodovia Genésio Mazon, Bairro São Pedro , de onde atende os segmentos de varejo, indústria e construção civil em 24 estados do Brasil, além de estar presente em países da América Latina como Argentina, Uruguai e Paraguai.