top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Legislativo de Nova Veneza inicia transmissão das Comissões Permanentes


A partir desta semana as reuniões semanais das comissões permanentes, encontros que precedem as Sessões Ordinárias, também serão transmitidos ao vivo através da TV Câmara. O encontro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, realizado na última sessão, 5, marcou o início das transmissões que vão ocorrer sempre nas terças-feiras, a partir das 17h30.

Quem preside essa comissão é o vereador Zelindo Moretto (PP). Cada comissão é formada por três vereadores (um presidente, um vice e um secretário). A Câmara de Nova Veneza possui quatro Comissões Permanentes: Constituição, Justiça e Redação; Orçamento e Finanças; Obras, Viação e Serviços Públicos; Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social.

O objetivo da novidade é dar total transparência e acesso aos atos legislativos. “É mais uma forma que estamos trazendo para que a população possa acompanhar os projetos que entram na casa, antes que eles sejam votados durante a sessão. Existe todo um rito, uma análise que nós fazemos, e agora as pessoas vão poder entender melhor como isso funciona”, comentou Moretto.


Entenda o que são as Comissões Permanentes

São grupos formados por três vereadores, com objetivo de discutir e avaliar os projetos de lei, emendas e proposições que chegam na Casa Legislativa antes da votação na Sessão Ordinária. Os parlamentares analisam a legalidade e a técnica do texto, o conteúdo e o interesse público de todos os projetos. Feito isso, emitem um relatório favorável ou não sobre cada projeto e aprovam ou não seu encaminhamento para a Sessão Ordinária.

Comments


bottom of page