
Apitando jogos de futebol há quase dois anos, Giovani Vitor Amâncio disse que iniciou no segmento estimulado por um amigo e movido pela necessidade de aumentar a sua renda para fazer frente aos gastos familiares.
“ Acredito que acabei me dando bem, muito embora considere que ainda estou no começo da minha carreira. Subi um pouco profissionalmente e vou ser árbitro assistente da Federação Catarinense. Para chegar até aqui, muitos foram os que me ajudaram, inclusive o Geraldo Presidente da LUD. A arbitragem me ajudou a ter foco, superar as dificuldades pelo caminho, mesmo quando o tempo é ruim” afirmou Giovani ao acrescentar que gosta de buscar novas conquistas.
“Hoje posso dizer que a arbitragem não é o dinheiro. Sim isto ajuda, mas faço por amor, por dedicação. Fui agraciado este ano para ir para a Série B. Hoje o meu objetivo é estrear no profissional, seja qual for a série, e talvez nem seja neste ano .
Foi selecionado e sou um dos que estão aptos a fazer a série B. Tenho 27 anos, sou natural de Armazém, pertenço a liga de Urussanga(LUD) cujo presidente é o Geraldo de Souza.
Moro em Armazém, e tenho orgulho em ser da Liga de Urussanga” concluiu Giovani.