Jovem de Siderópolis morre em acidente de trânsito na Alemanha

Família busca ajuda para o traslado ao Brasil

O domingo de Dia dos Pais, 8/08, foi de muita tristeza para uma família do município de Siderópolis.

Isso porque uma notícia procedente da Alemanha dava conta de que o jovem Saymon da Silva, de apenas 28 anos, havia falecido em um acidente de trânsito no dia anterior.

Segundo informações, Saymon estava dirigindo pela avenida Gelnhäuser Strasse, indo na direção de Hailer e, antes de entrar na cidade acabou colidindo em um poste.

A força do impacto partiu o veículo Audi em dois e o jovem acabou falecendo no local do acidente. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Segundo familiares do jovem sideropolitano, até o fechamento desta edição, ainda estavam sendo feitos os trâmites para o traslado.

O processo de cremação e transporte das cinzas para o Brasil custará cerca de 3,5 mil euros (R$ 21 mil na cotação atual) e a família do jovem está angariando fundos para custear o processo.

Quem quiser contribuir, confira os dados de transferência via PIX e depósito, tanto em euro quanto em real:

Dados para depósito em euro:

IBAN: DE38 1001 1001 2628 9144 70

JOSILENE DIESEL PADILHA


Dados para depósito em real:

PIX: 093.755.369-71

NATHAN BETTIOL DA SILVA


Para os familiares e amigos, ficará a saudade do jovem esforçado que saiu de uma pequena cidade no Sul do Brasil para buscar um futuro melhor na distante Europa e não pode mais abraçar os que deixou por aqui.

Para todos, as sinceras condolências neste momento tão difícil. Que Deus o tenha consigo.