top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Jovem com facão mata cinco pessoas em escola de Saudade

Foto Oeste On Line

Uma tragédia aconteceu na manhã desta terça-feira 4/05 no município de Saudade, no Oeste de Santa Catarina, onde um jovem de 18 anos invadiu uma creche e matou cinco pessoas, sendo três crianças e duas mulheres.

A primeira vítima identificada foi a professora Keli Adriane Anieceviski, de 30 anos. Já a segunda foi a agente educativa Mirla Renner, de 20 anos, em informação confirmada pela secretária de educação de Saudades - Gisela Hermann.


Mirla e Keli estão entre as vítimas da tragédia em creche de SC (Foto: Reprodução/Facebook)



Segundo relatos de quem presenciou o fato, quando os funcionários perceberam o que estava acontecendo na escola esconderam as crianças no fraldário, embaixo do mármore e ficaram segurando a porta que o agressor tentava abrir.

Os gritos de socorro foram ouvidos por uma professora que reside perto da creche que atende crianças de 6 meses a 2 anos, a qual acionou a polícia. O assassino estava armado com uma faca quando invadiu a creche e, ao final do ataque, deu golpes contra o próprio corpo e foi levado em estado gravíssimo para um hospital da região após o crime.

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, além dos óbitos, várias crianças teriam ficado feridas.

Até o momento ainda não se tem conhecimento dos motivos que levaram este jovem a cometer um ato tão bárbaro contra inocentes crianças e suas professoras.

A ocorrência e seu triste saldo serve de alerta para todas as escolas, as quais deverão, a partir desta tragédia, incluírem sistemas de segurança mais eficazes em suas rotinas, protegendo as vidas de toda a comunidade escolar.

Comentarios


bottom of page