Jogos Solidários da Coopercocal - inclusão, integração e solidariedade
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Jogos Solidários da Coopercocal - inclusão, integração e solidariedade

Durante evento mais de mil peças foram arrecadadas e destinadas à Assistência Social do município de Cocal do Sul



O primeiro “Jogos Solidários da Coopercocal” é mais uma prova de que a união faz a força. Durante a tarde de sábado 27/05, oito equipes disputaram belas partidas de futebol na sede esportiva da Coopercocal e ainda, contribuíram para campanha do agasalho 2023. Um dia de lazer, integração, solidariedade e inclusão social.

Participaram dos jogos as equipes Coopercocal, Prefeitura Municipal de Cocal do Sul, Galáticos, Búrigos Pont Ball, Gordo Dortmund Cocal, Amigos do Liminha, Amigos da Sexta e Centro Esportivo Margotti. Coopercocal e Prefeitura foram os primeiros times a entrar em campo. O presidente Altair Lorival de Mélo (Belha) e o prefeito Fernando de Fáveri deram o ponta pé inicial da partida.

Ao início de cada partida o presidente da cooperativa fez a entrega de um troféu de participação em forma de agradecimento a cada equipe. “Independente do resultado dos jogos, o motivo da ação é muito mais importante. Fiquei surpreso com a quantidade de pessoas que participaram e apoiaram a causa, e mais ainda, com a quantidade de materiais arrecadados. É muito bom para a nossa comunidade ver pessoas se sensibilizando com a dificuldade dos outros que não tem condições de comprar um cobertor para se aquecer, por exemplo. Sentir esse espirito de união e cooperação nos deixa com o coração aquecido e feliz”, comentou o presidente.

Mais de mil peças foram arrecadadas durante o evento. O associado Antonio Rebelo Ricardo que não deixou de levar a sua contribuição foi só elogios a ação “Parabenizo a Coopercocal pela iniciativa de promover esses jogos solidários em prol da campanha do agasalho, além de estar propiciando também um dia de laser e integração entre as equipes”, disse.



Destinação

Toda arrecadação recebida durante os jogos solidários, foram entregues na tarde desta terça-feira (30) à Assistência Social do município de Cocal do Sul, responsável pela destinação final das peças. Estiveram presentes colaboradores da Coopercocal, integrantes das equipes participantes, o prefeito Fernando, o vice-prefeito Erik, o secretário de ação social Luiz Carlos de Melo e a coordenadora da assistência social Patrícia de Luca.

Representando a Coopercocal, o coordenador do evento Henrique Bitencourt fez um agradecimento especial a todos que participaram e contribuíram para ação “Esta foi uma forma que a Coopercocal encontrou em contribuir para a campanha do agasalho, Pois se cada um fizer a sua parte e ajudar um pouquinho, no final se faz um grande montante. A Coopercocal agradece de coração a todos que abraçaram junto conosco esta ação”, destacou.


Resultado dos Jogos

Coopercocal 5 x 5 Prefeitura de Cocal do Sul

Galáticos 1 x 2 Búrigos Pont Ball

Gordo Dortmund Cocal 4 x 4 Amigos do Liminha

Amigos da Sexta 3 x 8 Centro Esportivo Margotti



Inclusão Social

Para marcar a revitalização da cancha de bocha da sede esportiva um jogo pra lá de especial movido a inclusão social foi promovido durante o evento jogos solidários. A disputa ocorreu entre as duplas Fernando de Fáveri e Erik Zeferino x Belha e Chico Massagista, que tiveram os olhos vendados adequando-se a realidade vivida pelo participante Chico que possui deficiência visual. “O Chico é um exemplo nato de superação, um ser humano exemplar que mesmo com todas as dificuldades superou o desafio de ficar mais de 70 dias em um leito de hospital lutando contra a covid-19 e agora, recuperado, está sempre trabalhando com um belo sorriso no rosto, e ainda, participando de atividades esportivas. Foi difícil para mim jogar com os olhos vendados mas ao mesmo tempo gratificante”, falou o presidente Belha.

O prefeito Fernando de Fáveri destacou a ação e o trabalho desenvolvido pela Coopercocal. “Foi uma honra participar deste evento magnifico que a Coopercocal proporcionou em nossa cidade, além de fornecer energia com qualidade, uma das energias mais baratas do Brasil, a Coopercocal em nome do presidente Belha e de toda a sua diretoria tem um olhar diferenciado para as ações sociais, inclusão e promoção do esporte. Nos jogos da solidários as pessoas tiveram a oportunidade de brincar, se divertir e fazer o bem através da solidariedade. Para um inverno rigoroso como aqui na nossa região é de suma importância. E além disso o jogo de bocha em que pudemos vivenciar a experiência de nos colocar no lugar do outro”, enalteceu.

bottom of page