JEUR 2022: jogos escolares iniciam no dia 31 de outubro, em Urussanga


As competições devem envolver cerca de 700 estudantes

de 8 a 16 anos, em cinco modalidades disputadas.

Coração e expectativa a mil para os Jogos Escolares de Urussanga - JEUR 2022. As competições, que mobilizarão oito escolas e cerca de 700 estudantes, já tem data marcada e serão realizadas de 31 de outubro a 4 de novembro. Serão cinco modalidades: futsal, handebol, voleibol, xadrez e tênis de mesa, disputadas nas categorias de 8 a 10, 11 a 13, e 14 a 16 anos, divididas em feminino e masculino.

"O JEUR é, sem dúvida, o maior evento esportivo municipal, envolvendo quase todas as escolas do município. Essa edição conta com uma novidade, que é a participação dos pequenos de 8 a 10 anos, algo que não tivemos em outras edições. Serão oito escolas de Urussanga, e em torno de 700 estudantes de 8 a 16 anos envolvidos neste grande evento", destaca o diretor municipal de esportes, Agnaldo Rodrigues, o Japa.

Cabe destacar, que o JEUR 2022 irá credenciar as escolas campeãs das modalidades e categorias para representar Urussanga na disputa dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), em 2023.


Confira as datas e locais das competições do Jeur 2022:

Handebol - Ginásio Centenário – 31/10 (segunda) Voleibol – Ginásio Caetano Bez Batti– 01/11 (terça) Xadrez - Sala de Reunião Social 01/11 (terça) Tênis de Mesa – Ginásio Centenário – 01/11 (terça) Futsal – Ginásio Centenário – 3 e 4/11 (quinta e sexta)

Todas as competições serão realizadas das 8h às 16 horas e estarão abertas ao público que quiser acompanhar e torcer pelas equipes e atletas.

Escolas Participantes

Está confirmada a participação das escolas: Lucas Bez Batti (Santana); Lydio de Brida (Nova Itália); Caetano Bez Batti (Estação); Antonieta Quintanilha de Andrade (Rio América); Rosalino de Nez (Palmeira do Meio); Vincenzo De Villa (De Villa); Barão do Rio Branco (Centro); e Colégio Monsenhor (Centro).