top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Irmãos urussanguenses comemoram 40 anos de revista que circula em todo Brasil


Daniel, Demétrio e Odemar



“Em março de 1982, cerca de 11 mil produtores receberam a primeira edição da DBO.

O despretensioso tabloide, que nos primeiros anos trazia, basicamente, a cobertura do mercado de leilões, nunca parou de se renovar, se atualizar e ajustar o foco, tornando-se uma importante referência na difusão de conhecimento que transformou e continua transformando a pecuária brasileira.”

Estas são as palavras que podem ser lidas no portal DBO, lembrando-nos que os irmãos urussanguenses Odemar, Demétrio e Daniel Costa estão comemorando os 40 anos de uma empresa que nasceu como editora de jornal de leilões e transformou-se em referência nacional no mundo agropecuário com seus impressos e canais multimídia.

O nome DBO vem das iniciais dos irmãos Daniel Bilk (Costa) e Odemar (Costa), leiloeiros rurais e homens de comunicação, aos quais se juntou, já no primeiro momento, o também irmão e jornalista Demétrio Costa, que dirige a empresa.

Ao longo dos primeiros 20 anos, a atuação da DBO Editores virtualmente se concentrou no DBO Jornal de Leilões, tablóide que assumiu o nome de DBO Rural em 1985, transformou-se em revista em 1988 e segue se reciclando permanentemente, em estreita sintonia com a modernização da pecuária e de toda a cadeia da carne brasileira.

A especialização crescente da DBO – A Revista de Negócios da Pecuária – abriu caminho para o lançamento do Portal DBO, site de notícias e conteúdo técnico especializado nas áreas de corte, leite, leilão e agricultura. Graças a esses veículos de circulação dirigida, alcançando leitores nos diferentes segmentos, com participação expressiva de assinantes, a Mídia DBO se coloca como importante opção para quem quer falar de agronegócio, especialmente nos setores ligados à produção e com um público altamente qualificado.Aos irmãos Costa, urussanguenses que se destacaram nacionalmente num setor tão importante da economia brasileira, registra-se o reconhecimento de tão grandioso feito e os votos de que o sucesso continue a ser palavra destacada na história da DBO. Parabéns!

Comments


bottom of page