Inscrições abertas para o 27º Urussanga Skate Park
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Inscrições abertas para o 27º Urussanga Skate Park


O evento será realizado nos dias 27 e 28 de maio,

no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira



O campeonato mais tradicional do Brasil, na modalidade Skate Bowl, já tem data para acontecer e está com inscrições abertas. O Urussanga Skate Park chega a sua 27ª edição, e será realizado nos dias 27 e 28 de maio, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira. O evento é uma realização da Associação do Bowl de Urussanga (ABOU), junto da Rock City INC., e ocorre junto a programação do XVII Ritorno alle Origini.

"Chegamos a XXVII edição do Urussanga Skate Park, nosso evento tem um peso muito importante na carreira de um skatista. Isso porque grande parte dos skatistas amadores do país passaram por essa competição antes de chegar ao profissionalismo, sejam estes nas categorias mirim, iniciante ou amador tanto no masculino, como no feminino", explica o presidente da ABOU, Maurício Viel.

Segundo a organização, mais de três mil pessoas passaram pela edição em 2022, e neste ano, um público ainda maior é esperado. A magnitude do evento pode ser explicada pelos diferentes elementos que contemplam várias tribos que se unem em torno do skate, tais como: música, arte, gastronomia e esporte.

"Devido ao aumento da prática desse esporte após olimpíadas, teremos a inclusão de algumas categorias, pois sabemos que o skate vem despertando em todos a vontade de praticá-lo. Este evento promete ser o mais movimentado de todas as edições, tanto em público presente, quanto em participantes", afirma Viel. Confira as categorias abaixo:

  • Mirim: ( Masculino e Feminino )

  • Iniciante: ( Masculino e Feminino )

  • Amador: ( Masculino e Feminino )

  • Old School 35+: ( Masculino )

As vagas são limitadas. Inscrições e mais detalhes podem ser conferidos no site: www.atletis.com.br. Treinos ordenados serão realizados na sexta-feira (26), Horários e informações, serão divulgados no Instagram ABOU Urussanga.


Sobre o XVII Ritorno alle Origini

O 27º Urussanga Skate Park está inserido na programação oficial do XVII Ritorno alle Origini. A festa promove o resgate e a preservação da memória e cultura italiana; reunirá música, cultura e muita gastronomia, numa celebração que envolve ainda, a comemoração dos 145 anos da colonização italiana e a fundação de Urussanga. O evento com acesso totalmente gratuito, acontece de 26 a 28 de agosto, no Parque Municipal.


Sobre a ABOU

A Associação do Bowl de Urussanga (ABOU) é uma organização esportiva é uma instituição sem fins lucrativos registrada, focada em promover e fomentar a comunidade do skate.

-

Crédito da foto: Rafael Censi

bottom of page