top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Idosos urussanguenses participam XIII JASTI, em Orleans


Evento esportivo para a terceira idade é promovido pela

Fesporte e acontece de 10 a 12 de maio



Urussanga está sendo muito bem representado no XIII Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), realizado pelo Governo de Santa Catarina através da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Orleans. A competição que iniciou nesta quarta (10), vai até esta sexta-feira, (12) no Ginásio Homero de Miranda Gomes, em Orleans.

Três homens e três mulheres representam Urussanga nesta edição do JASTI: Agenor Bendo; Sidiney Raupp; João Alberto Zampronio (Zampra); Fatima Rita; Inês Terezinha Demarch; e Ivacir Terezinha Spilere.

Mais de 250 atletas da melhor idade da região estão competindo em diversas categorias como: dança popular, bolero, valsa, truco, dominó, bocha entre outros. "Esta é a primeira vez que os nossos idosos participam da competição. Neste ano, estamos com seis idosos, disputando a canastra nas categorias masculina e feminina, mas para o próximo ano, esperamos estar participando das outras modalidades e movimentando ainda mais os nossos grupos urussanguenses", destaca a Secretária de Assistência Social, Izolete Duarte Vieira.

"Todo esporte e competição que envolve a parte física ou de atenção é muito importante para a saúde. Ver nossos idosos empolgados e se dedicando a esses jogos é muito gratificante. Desejamos sorte, pois sabemos da felicidade que é ganhar uma competição. Mas nossa maior certeza são os benefícios para a saúde e social que eventos como este proorcionam", lembra o Diretor Municipal de Esportes, Agnaldo Rodrigues, o Japa.

Os vencedores de cada modalidade, devem disputar a etapa estadual dos jogos que acontecerá de 25 a 28 de maio, em São Bento do Sul!

Comments


bottom of page