Idosos não querem receber vacina contra coronavírus


Em entrevista à reportagem de Panorama SC esta semana, a secretária de saúde -Ingrid Zanellato mostrou preocupação ao relatar que vários idosos do município não quiseram receber a vacina contra o coronavírus.

A preocupação da Secretária é justificável num momento em que todos os hospitais estão anunciando falta de leitos de UTI para atendimento à população e o colapso no sistema de saúde é anunciado na imprensa estadual com falta de medicamentos necessários para o tratamento da Covid 19 em UTIs, inclusive de oxigênio.

Mostrando a tranquilidade necessária àqueles que estão à frente de decisões importantes, a secretária Ingrid informou que até o momento não há nenhum urussanguense na fila de espera para ser internado em UTI, embora o número de pessoas seja bastante expresssivo no estado catarinense.

Questionada sobre os próximos procedimentos em relação a este assunto Ingrid informou que continuarão sendo ministradas as vacinas nos idosos e também terá continuidade a campanha de apelo para que a população tome os devidos cuidados na prevenção.

“O nosso pedido, da Secretaria da Saúde e do prefeito Gustavo, continua sendo para que a população não participe de aglomerações ( tanto em locais públicos quanto nas residências) e sigas as noções de higiene e distanciamento já tão divulgados” afirmou a Secretária que também se posicionou contra o fechamento total do comércio por acreditar que, se cada um fizer sua parte, a Covid poderá ser vencida sem causar ainda mais danos à economia.