Içara terá oito coreografias no Unesc em Dança


As apresentações içarenses estarão divididas nas categorias sênior e infanto-juvenil.



A Cia Jovem de Balé de Içara, da Fundação Cultural, estará presente na 21ª edição do Unesc em Dança, que inicia nesta sexta-feira (04/11) e segue até domingo (06/11), com a apresentação de oito coreografias. Os dias de Festival serão divididos em atrações no Teatro Municipal Elias Angeloni, em Criciúma, e na Universidade, recebendo visitantes de várias cidades do estado de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Na categoria Sênior, os içarenses subirão ao palco com as coreografias: Em Momentos; O que me Transborda; Essência; Derrame, se der Ame e Pelos teus Olhos. Já no infanto-juvenil, os dançarinos se apresentarão com Esmeralda; Mar de Lágrimas e Poema do Ser. Os números foram coreografados por Lucas Fernandes, Anderson Machado e Bárbara Ferreira.

Segundo o professor de balé e coreógrafo, Lucas Fernandes, essa é uma oportunidade de os familiares acompanharem as apresentações. “Estamos felizes com a seleção de tantas coreografias. É uma grande oportunidade para todos mostrarem seus talentos e de os familiares dos participantes acompanharem de perto o que preparamos, pois geralmente nos apresentamos em festivais fora da região”.

O Unesc em Dança é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocinadores das empresas Giassi Supermercados, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Anjo Tintas, SETEP Construções e Bistek Supermercados. A realização é da Unesc, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Confira os horários das apresentações dos içarenses:


Sábado: 05 de novembro

- Mostra Infanto-juvenil de Dança - 30 coreografias

Local: Teatro Municipal Elias Angeloni Horário: 14h às 16h30


- Mostra Sênior de Dança - 40 coreografias

Local: Teatro Municipal Elias Angeloni Horário: 19h30 às 22h


Domingo - 06 de novembro

- Mostra Infanto-juvenil de Dança – 30 coreografias

Local: Teatro Municipal Elias Angeloni Horário: 14h às 16h30