top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Içara - Defesa Civil sobrevoa pontos sofrem com alagamentos


Objetivo do órgão é ter mais assertividade na tomada de decisões com o trabalho preventivo


Com os profissionais do Serviço Aeroespacial (Saer), a Defesa Civil de Içara sobrevoou nesta terça-feira, dia 6, localidades do município que, tradicionalmente, costumam alagar em períodos chuvosos. A ação aconteceu nos bairros Rio dos Anjos, Esplanada e Vila Nova, nas proximidades do Rio dos Anjos, Rio dos Porcos e Rio Urussanga.

O órgão pôde observar como está o andamento das limpezas dos rios e constatar o que deve ser prioridade no momento, dando mais assertividade na tomada de decisões. “O mapeamento evita o acúmulo e o transbordo de água. Vai nos auxiliar no cronograma de limpeza dos próximos meses, com a continuidade do nosso trabalho. No caso do Rio Urussanga, o objetivo é realizar uma dragagem com a parceria do Estado”, comenta Vitor Dutra, coordenador da Defesa Civil.

Conforme Dutra, o trabalho preventivo realizado nos bairros já está surtindo efeito. “As limpezas estão coibindo os alagamentos em áreas que costumavam receber corriqueiramente o problema. Esperamos que esse tipo de transtorno seja cada vez mais escasso no município”, finaliza.

Comments


bottom of page