HSJosé: crianças da Oncologia pediátrica recebem doação de sorvetes especiais

Alimento foi doado pela empresa Minamel de Içara e irá possibilitar o alívio dos sintomas causados pelas sessões de quimioterapia nas crianças


O serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital São José de Criciúma recebeu da empresa Minamel de Içara uma importante doação que irá beneficiar diretamente as crianças em tratamento de câncer na instituição. A doação realizada por meio da campanha “Heróis de Verdade” possibilitou a aquisição de um sorvete especial que irá reduzir sintomas e auxiliar na alimentação dos pequenos, logo após as sessões de quimioterapia.


“Devido a imunidade baixa e as sessões de quimioterapia, as crianças acabam sofrendo com feridas na boca, por exemplo, e sofrem também com a alteração do paladar e enjoos. Oferecer algo gelado a elas é uma alternativa para aliviar esse processo. O sorvete normal não pode ser oferecido devido a todos os ingredientes como os estabilizantes e gordura hidrogenada que eles contêm. Antes fabricávamos um geladinho, porém não tinha uma boa aceitação das crianças. Com este sorvete que adquirimos por meio da doação da Minamel, conseguimos um produto que tem qualidade, ingredientes saudáveis e que irão auxiliar na nutrição dos pequenos, além de ser atrativo e muito gostoso”, explica a coordenadora do serviço de nutrição e dietética do Hospital São José, Beatriz do N. Motta.


A doação de mais de R$ 30 mil irá possibilitar a aquisição do suplemento até o final de 2021 e faz parte do prêmio conquistado pelo selo Fair Trade (Comércio Justo) que contribui para o desenvolvimento sustentável ao proporcionar melhores condições de troca e a garantia dos direitos para produtores e trabalhadores. “Uma parte do valor recebido por meio deste prêmio é repassado as instituições. Quando apresentamos o projeto para a aquisição dos sorvetes para as crianças da oncologia pediátrica, todos aceitaram de forma unânime”, explica a supervisora de qualidade da Minamel, Luana da Rosa Macan.


A alegria de fazer o bem à comunidade também é compartilhada pela sócia da empresa, Ângela Castagna. É muito gratificante vermos que o esforço de todos na empresa resulta em algo que fará tão bem às crianças. Sentimos muita gratidão por terem nos apresentado este projeto e uma felicidade imensa em poder ajudar”, garante Ângela.


A aquisição dos sorvetes só foi possível devido a doação recebida por meio da campanha Heróis de Verdade. “As pessoas sabem que cada doação que recebemos é encaminhada diretamente a quem precisa. Cada gesto de solidariedade alivia o sofrimento de muitas crianças e nos deixa muito felizes”, enaltece a diretora do HSJosé, Irmã Isolene Lofi.

Saiba mais:

Os interessados em conhecer mais sobre a Campanha Heróis de Verdade, podem acessar o site: www.hsjose.com.br/doacoes/heroi ou entrar em contato pelo telefone: (48) 3431-1775 ou (48) 99190-2046.