top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Homem é condenado por tentar furtar fios de residência no sul do Estado


O juízo da 2ª Vara Criminal da comarca de Criciúma condenou um homem por tentativa de furto de parte da fiação elétrica e peças de cobre do ar-condicionado de uma residência. O crime aconteceu em novembro de 2022, quando o réu foi preso em flagrante e a prisão, convertida em preventiva.

Segundo a denúncia, o homem entrou em uma residência no bairro Michel, na cidade-sede da comarca, ao que a polícia foi chamada para averiguar denúncia de uma pessoa estranha na casa, que estava desabitada. Quando o denunciado se preparava para sair do local na posse dos bens subtraídos, foi surpreendido por policiais militares e tentou se esconder, mas foi preso. O forro de PVC e a fiação elétrica do local estavam danificados. Os itens subtraídos, avaliados em R$ 1,6 mil, foram restituídos à vítima.

​O homem foi condenado por tentativa de furto, com agravante da reincidência e atenuante da confissão espontânea, à pena de nove meses de reclusão em regime inicialmente semiaberto. O acusado teve negado o direito de recorrer em liberdade por ter vários processos em andamento pela prática, em tese, de crimes contra o patrimônio, de modo que sua liberdade representa concreto risco ao patrimônio alheio, circunstância que indica a inadequação de qualquer medida alternativa e a manutenção da prisão como forma de garantir a ordem pública. Cabe recurso da decisão ao TJSC

Comentários


bottom of page