Grupo de Mulheres recebem recursos do FATES


A Coopercocal iniciou neste mês as visitas aos grupos de mulheres do município de Cocal do Sul para a entrega do recurso do Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social (FATES). 23 grupos serão contemplados com o valor de R$ 600 reais.

Constituído de 5% das sobras líquidas apuradas no exercício de 2021, o recurso visa favorecer grande parte da comunidade que realiza atividades em grupo em prol da sociedade.

A entrega está sendo realizada conforme cronograma agendado com a líder de cada grupo. O presidente Altair Lorival de Mélo (Belha) se faz presente sempre que possível. “A nossa diretoria não poupa esforços quando o assunto é colaborar com a comunidade. Já realizamos a entrega aos grupos de Urussanga que na oportunidade foram convidadas a conhecer a cooperativa, agora chegou a vez dos grupos de Cocal do Sul receber o recurso”, ressaltou Belha.

Durantes as vistas as mulheres também estão sendo lembradas pela Associação Cocal Arte e recebem uma lembrancinha pelas mãos da presidente Rita de Cássia Mendes Mélo.