top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Governo de Içara implanta teleatendimento na Secretaria de Saúde


Projeto iniciará pela Unidade de Saúde do bairro Raichaski


O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Saúde, está implantando o teleatendimento nas Unidades de Saúde da Família (USFs). Com o Programa Conecta Saúde, os pacientes poderão agendar consultas médicas e odontológicas e renovar receitas e processos de medicamentos sem precisar sair de casa, pelo WhatsApp.

O programa, ainda em modelo piloto, foi iniciado na segunda-feira, dia 6/05, para a população atendida pela USF do bairro Raichaski. Na próxima quarta-feira, 8, o Conecta Saúde começa a atender a USF do bairro Jussara. O número do teleatendimento é: (48) 3431-3562.

“À medida que o programa for aprimorado, iremos estender também às demais comunidades. Essa é uma iniciativa que veio para gerar mais agilidade e conforto aos pacientes, que não precisarão mais pegar filas para acessarem os serviços de saúde. Todo o processo será facilitado, sem que o paciente precise sair de casa”, explica o secretário de Saúde de Içara, Gustavo de Jesus.

Nas primeiras horas da manhã, o aposentado José Jorge Inácio agendou uma consulta médica para a filha Priscila utilizando apenas o celular. Ele foi o primeiro paciente içarense a utilizar o novo programa. “Segui as instruções do pessoal da unidade e deu tudo certo. É uma iniciativa positiva, porque evita tumultos, faz com que não peguemos chuva e nem causa outros tipos de transtornos. Eu, que não sou nada apegado à tecnologia, consegui fazer com facilidade”, conta.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Shirley Gazola, os profissionais das USFs já estão preparados para orientar a população em caso de necessidade. “O cadastro irá pedir ao paciente o envio de uma foto de rosto segurando um documento com foto, além dos demais dados pessoais. É um protocolo importante para a proteção dos dados do paciente”, destaca. 

Comments


bottom of page