Furto e abate de animais preocupa morador do Belvedere


Morador da localidade de Belvedere, no interior de Urussanga, o senhor Pedro Bonomi esteve na sessão da Câmara de Vereadores na noite da terça-feira 29/03, quando concedeu entrevista à reportagem de Panorama SC.

Na oportunidade, o agricultor informou que já foi vítima do furto de animais em propriedades rurais.

“Eu já perdi uma vaca e uma novilha. Acho que este pessoal vem de fora, fica observando e avisa pros outros. Eles chegam, matam e carneiam o animal dentro das propriedades. Às vezes, quando não dá tempo, eles tiram o que podem, as partes melhores, e deixam o resto jogado no pasto” informou Bonomi.

Ao ser questionado sobre o número de animais furtados na região onde mora, Bonomi disse que não há um número oficial, mas ele acredita que seja maior que 15 o número de animais abatidos na região de Belvedere e arredores, sendo que a última ocorrência deste tipo foi no início do mês de março.

A esperança de resolver este problema está em conseguir levar fibra óptica para estas regiões mais afastadas, possibilitando que câmeras de vigilância sejam instaladas para manter um constante monitoramento e, desta forma, descobrir quem são estes infratores que atuam levando prejuízo e temor aos urussanguenses que vivem longe do centro da cidade.