Frio mostra sua beleza e a sensibilidade de fotógrafos urussanguenses


As baixas temperaturas e a formação de geada em várias localidades do município de Urussanga nessa semana, tornaram as redes sociais da internet álbuns de belas fotografias. Os que não acordam cedo para ver esse fenômeno, puderam certificar-se de que o frio também produz lindas paisagens.

Para ilustrar a capa dessa semana, Panorama SC escolheu duas fotos tiradas pelo nosso colaborador Gilson Fontanella na localidade de Rio Caeté.

A maior, com o lago emitindo vapor de água e refletindo a imagem ao seu redor, traz a sensação de quietude, transmitindo paz e o equilíbrio que virá com o raio de sol iluminando o lar e aquecendo a gelada grama.

A menor, mostrando o branco a impedir que o gado se sinta à vontade para pastar, nos remete ao mundo do produtor rural, onde as dificuldades são enfrentadas diariamente não importando a temperatura.

Mas, quem não fez igual ao fotógrafo Gilson na manhã da quarta-feira 15/07, quando a temperatura chegou até a 0ºC em algumas localidades do município, e não aproveitou para ver e registrar este belo fenômeno, pode ter que esperar bastante pela próxima geada na Benedetta. Isso porque, segundo o meteorologista Marcio Sônego, na próxima semana as temperaturas se elevam chegando até 29º C a máxima e 13ºC a mínima. Na última semana de julho está prevista uma nova frente fria, porém mais amena e sem ocasionar quedas bruscas de temperatura.