Frente fria garante clima propício para Festa do Vinho

Depois de um mês de temperaturas acima da média, o frio volta no final de semana

Se as previsões meteorológicas se confirmarem, o clima vai colaborar com a XX Festa do Vinho.

Segundo o engenheiro agrônomo responsável pela estação meteorológica da Epagri em Urussanga - Márcio Sônego, embora o mês de julho tenha sido quente, a previsão é de que o frio volte nos dias da festa.

Sônego informa que “ o mês de julho de 2022 passou com temperatura média acima do normal, e foi até mais quente do que os meses de maio e de junho. As médias registradas na estação da Epagri de Urussanga foram de 16,3°C em maio, 13,9°C em junho e 17,6°C em julho, chamando muito a atenção o calor do mês de julho comparado ao mês de maio. As chuvas foram abaixo da média histórica, com registro de apenas 17,4mm até o dia 28 de julho de 2022, contra a média histórica de 106mm.

A tendência para o trimestre agosto-setembro-outubro é de continuar com temperaturas próximas ou acima da média histórica, e com chuvas próximas ou abaixo da média histórica.

Para a Festa do Vinho as previsões do tempo são boas, pois na quinta-feira (04 de agosto) chega uma frente fria causando chuva fraca naquela noite, e com melhoria do tempo e frio para os dias seguintes. Esta condição de bom tempo, vento sul e frio perdura entre a manhã de sexta-feira até a noite do domingo, no encerramento do evento.”


Foto arquivo/divulgação