top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Forquilhinha - Programa Transporte Social é aprovado na Câmara


A instituição do Programa Transporte Social foi aprovada nesta segunda-feira, dia 13, na Câmara de Forquilhinha. Todos os vereadores foram favoráveis ao projeto de lei do Executivo nº 01/2023, que visa o fornecimento de transporte comunitário gratuito à população. O programa é destinado a todos que precisarem se deslocar dentro do perímetro do Município.

O presidente da Câmara parabenizou a iniciativa da administração municipal. “É um projeto de grande valia, pois muitas pessoas têm dificuldade de pagar o valor da passagem. Falaram que vamos ser oposição e trancar os projetos, mas jamais. Estamos aqui justamente para ajudar a todos e o nosso município”, ressalta Valdeci Figueredo (PDT).

Na avaliação do vereador Célio Elias (PT), o projeto vai fortalecer a economia de Forquilhinha. “O trabalhador que recebe R$ 1,8 mil vai ter mais R$ 110 no bolso, pois vai deixar de ter o desconto de 6% do vale transporte. O governo está de parabéns pela ideia e os vereadores estão de parabéns pela aprovação com urgência”, disse.

O serviço será realizado pela Expresso Rio Maina, empresa do Grupo Forquilhinha, vencedora da licitação. O procurador Maicon Aléssio esteve na Câmara acompanhado do gestor da empresa, Carlos Andrade, e do gerente operacional, Rodnei Tiscoski, explicando detalhes do projeto. “São poucas cidades no Brasil com esse programa. Em Santa Catarina, Forquilhinha será pioneira em realizar o transporte social com tarifa zero”, informou Aléssio.

bottom of page