top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Forquilhinha - Profissionais de enfermagem receberão assistência financeira complementar


Projeto que regulamenta o valor repassado pela União

foi aprovado na Câmara de Vereadores


Os profissionais de enfermagem vão receber uma complementação financeira para exercer as atividades em Forquilhinha. O projeto que regulamenta o recebimento e aplicação do valor adicional repassado pela União ao Município, a título de Assistência Financeira Complementar, foi aprovado na segunda-feira, dia 9, na Câmara de Vereadores.


Conforme o projeto do Executivo (PE 73/2023), o repasse será efetuado individualmente aos profissionais com base na Lei Federal n° 14.434, de 4 de agosto de 2022, e de acordo com os valores publicados e disponíveis no sistema INVESTSUS do Ministério da Saúde. Também foi criado um abono salarial no valor de R$ 300 para os servidores dos cargos de técnicos e auxiliares de enfermagem, a partir da competência salarial de outubro de 2023.


Os vereadores parabenizaram os profissionais de enfermagem pela conquista. “Não podemos esquecer do período mais trágico da humanidade, com a Covid-19, onde esses profissionais estiveram à frente brilhantemente, muitos arriscando suas vidas, mas sem fugir do compromisso e do juramento que fizeram de atender prioritariamente às pessoas. Esse abono é um reconhecimento por tudo aquilo que vocês fazem”, lembra o vereador Célio Elias (PT).


“Eu sei o quanto vocês se doam ao nosso município, não só como enfermeiros, mas também fazendo o papel de psicóloga ouvindo os problemas das pessoas. Muitas vezes vocês estão com mais problemas do que a pessoa consultada, mas estão ali sorrindo e fazendo o seu melhor”, comenta Ivone Minatto (PSD). “É gratificante estar na condição de vereador nesse momento aprovando um projeto que vai ajudar no orçamento de vocês”, acrescenta Felipe Dordete (PP). “Um abono justo e merecido”, conclui Jucemar Borges (PP).

コメント


bottom of page