Forquilhinha - Número de pessoas contaminadas dobrou em menos de um mês no município

Forquilhinha pode adotar medidas mais restritivas por causa do aumento de casos de Covid-19



O Comitê Gestor de Crise de Forquilhinha se reuniu na quarta-feira 24/06, para avaliar a adoção de medidas mais restritivas para inibir a proliferação do novo coronavírus no município. Em menos de um mês, foi de 26 para 64 casos confirmados, o que representa um aumento de 146,15% na quantidade de pessoas contaminadas por Covid-19.

O crescimento acelerado dos casos de Covid-19 é motivo de preocupação das autoridades, que devem propor adequações em alguns locais em que há liberação de funcionamento.

“O combate ao coronavírus só vai ter êxito se tiver a compreensão e colaboração de todos. O momento é preocupante e requer cuidados redobrados”, ressalta o secretário de Saúde, Fabricio Ferreira.

Os eventos e atividades esportivas estão previstos para serem liberados pelo Governo do Estado a partir do dia 5 de julho, mas em Forquilhinha este prazo deve ser prorrogado. Até o fechamento desta edição, ainda não havia definição sobre datas, haja vista que prefeitos da AMREC se reuniriam para tomar decisões conjuntas de combate à Covid-19