Forquilhinha - Falta água na Cidade Alta

O vereador Dinho Rampinelli (PL) alertou sobre o problema e Casan fez monitoramento



O problema com o abastecimento de água está afetando a vida dos moradores no bairro Cidade Alta, em Forquilhinha e, por este motivo, o vereador Dinho Rampinelli (PL) fez críticas à Casan nesta segunda-feira, da 14, durante a sessão da Câmara de Vereadores.

“Há dois meses, todos os dias sem exceção, sofremos com a falta de abastecimento. É uma vergonha a forma que a Casan vem tratando as 2,5 mil pessoas que residem na localidade”, desabafa o parlamentar que também é morador da Cidade Alta.

Cortes na água são realizados sem aviso prévio, ocasionando também prejuízos com as máquinas de lavar.

“A Casan é prestadora de serviço no município e, se não está fazendo o serviço bem feito, precisa receber algum tipo de punição”, declara o vereador.

O Governo Municipal chegou a disponibilizar um caminhão pipa para amenizar o problema. “Agradeço a atenção da administração municipal com os moradores, mas é impossível continuar como está. Vamos entrar com todas as ações possíveis para cobrar uma solução”, pontua Dinho Rampinelli.

No dia seguinte a sessão, os representantes do Governo Municipal e do Legislativo de Forquilhinha estiveram com a equipe da Casan verificando o problema com o abastecimento de água no referido bairro.

Alguns pontos foram monitorados para verificar a quantidade de Metros de Coluna D’Água (MAC) disponível nas torneiras e, no momento da visita, estava dentro da normalidade. “Esperamos que não aconteça mais, mas quando houver nova ocorrência fica o compromisso da Casan de ir imediatamente ao bairro para identificar o problema”, declarou o prefeito em exercício Célio Elias.