top of page

Forquilhinha - Cardeal é homenageado pelo legislativo

Dos 24 Cardeais nomeados por Papas, 5 são catarinenses e 2 são de Forquilhinha



O Legislativo de Forquilhinha concedeu Moção de Aplauso ao cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner por sua dedicação à Igreja, doação ao próximo e por fazer de sua vida uma missão evangelizadora. Uma placa com o registro da homenagem foi entregue nesta segunda-feira, dia 7, ao cardeal nomeado esse ano pelo Papa Francisco.

“Dom Leonardo Steiner é natural de Forquilhinha, motivo de orgulho e satisfação de todos nós, seus conterrâneos. Merece todo o reconhecimento pela brilhante trajetória religiosa e, em especial, pela sua nova posição de Cardeal da Igreja Católica Apostólica Romana”, destaca a proponente da moção aprovada por unanimidade, vereadora Marilda Casagrande (PP).

Na história da Igreja Católica, 24 brasileiros receberam o título de Cardeal. Desses, cinco são catarinenses e, especialmente, dois de Forquilhinha: Dom Paulo Evaristo Arns (in memorian) e Dom Leonardo Steiner.

“Estamos orgulhosos por mais um filho dessa terra ter sido escolhido pelo Papa. Desejo vida longa nesta missão de defender aqueles que mais precisam ser defendidos”, declara o presidente da Câmara, Célio Elias (PT).

O cardeal agradeceu a todos ressaltando o orgulho de ser homenageado em sua terra natal.

bottom of page