top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

“Fios de esperança” - um projeto das Amigas do Peito de Cocal do Sul

Objetivo é receber doações de cabelos para a confecção de perucas que, posteriormente, serão oferecidas por empréstimo para mulheres em tratamento contra o câncer

O projeto “Fios de esperança”, da Associação Amigas do Peito, de Cocal do Sul, está sendo lançado esta semana. O objetivo é receber doações de cabelos para a confecção de perucas que, posteriormente, serão oferecidas por empréstimo para mulheres em tratamento contra o câncer.

A parceria será entre a Amigas do Peito e o salão Star Chic, da cabeleireira Adriana dos Santos.

“Eu sempre pensei numa forma de ajudar a Associação Amigas do Peito, mas acho que não era a hora certa, porque a coisa não fluía de modo satisfatório, mas agora engrenou de vez. Muitas vezes recolhia os cabelos e encaminhava para outros lugares, mas agora vamos fazer tudo aqui, o corte, a costura e a divulgação e o acolhimento, de uma forma discreta para que as mulheres se sintam confortáveis”, ressaltou Adriana.

O salão funciona na Rua Gui Marcos Nunes de Souza, 501, no Bairro Bela Vista, e o whatsap para o contato é (48) 99169-2674.

Segundo a presidente da entidade, Fátima Rosani Cologni, este será um projeto inovador no município.

“Nós as Amigas do Peito iremos abraçar com o desejo de ajudar, transformar, inspirar e colaborar com a mudança de cada ‘Fio de cabelo’ em lindas perucas, prontas para serem usadas, e assim devolver a autoestima da mulher, voltando a se identificar e a sorrir perante sua imagem”, assinalou Fatima.

Ainda faz parte do projeto a aquisição de duas máquinas de costura para confeccionar as perucas de forma rápida e com qualidade. “Se for uma doação também ficaremos muito agradecidas”, disse a presidente da Amigas do Peito.A sede da Associação fica na Rua Paulino Búrigo, número 368, Edifício Quarezemim, no Centro de Cocal do Sul, com atendimentos às quintas-feiras, a partir das 13h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 99676-0917.

Colaboração texto e foto:

Laelio Inacio - acadêmico de Jornalismo do Centro Universitário SATC

Comments


bottom of page