top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Finados - prazo para limpar capelas e túmulos termina neste domingo

Foto arquivo

Seguindo a tradição, muitas pessoas já estiveram nos cemitérios de Urussanga lavando e fazendo melhorias nas capelas e túmulos onde foram enterrados seus entes queridos, em preparação para o Dia de Finados, quando muitos vão aos campos santos rezar.

No Cemitério Municipal localizado no Bairro Baixada Fluminense, a limpeza com máquina lava a jato, foi permitida até a segunda-feira desta semana 24/10. De terça (25) até sexta-feira (28), limpeza com mangueiras está liberadas e dia 29 e 30, apenas baldes e panos poderão ser utilizados.

A segunda (31), terça (01) e quarta (02), serão dias destinados somente para a visitação, conforme a programação definida.

Segundo o administrador do cemitério Emerson Scrins, “na semana passada, uma equipe da Prefeitura esteve no Cemitério Municipal realizando alguns serviços de limpeza, ação que deve se intensificar nesta semana. “desde a terça-feira desta semana, um mutirão foi realizado para deixar tudo em ordem para o Feriado de Finados. Foram feitos serviços de limpeza, roçada, pintura e troca de lâmpadas. Tudo para deixar o cemitério preparado para receber as centenas de pessoas que devem visitar o local para prestar suas homenagens aos seus entes queridos”.

As tradicionais missas em celebração a data, já tiveram seus horários definidos pela Paróquia.

Na terça-feira, dia 1º, a celebração acontece às 20h. Já no dia 2, serão duas ocasiões, às 9h e às 19h, todas no Cemitério. “O local está aberto todos os dias, mas sabemos que o maior movimento será nestas duas datas. Serão três horários de missas para que todos possam vir celebrar, além de visitar os túmulos e capelas”, explica o administrador do Cemitério, Emerson Scrins.

Comments


bottom of page