Filme dirigido por urussanguense é premiado em Festival Internacional

Depois da premiação nos EUA, filme concorrerá a prêmios no Canadá e Itália



Dirigido pelo cineasta Luiz Fernando Machado (foto), com roteiro de Chico Caprario, o longa-metragem “Albertina – a história da menina que conquistou o Céu e o coração de todo um país” e que foi gravado quase em sua totalidade na cidade de Imaruí, Santa Catarina, agora ganha fama mundial.

Baseado na obra do professor lagunense Albi Israel da Silveira, o filme conta a história da menina Albertina Berkenbrock que foi assassinada aos 12 anos e beatificada pela igreja católica em 20 de outubro de 2007.

Para felicidade do diretor Luiz Fernando, que é filho da urussanguense Magaly Fernandes e neto de Ana Piacentini e Valentin Tavares, o filme conquistou o 1º lugar no Festival Internacional de Cinema Online The Detective Crime Thriller Film, na categoria The Crime Story Fest.

Oito títulos, entre curtas e longas, disputavam a categoria com obras dirigidas e lançadas em países como Estados Unidos, Espanha, Rússia, França, Israel e Itália.

Mas as boas notícias não param por aqui.

No início dessa semana, o filme foi selecionado para o Ascendence International Film Festival, que acontecerá em Ontario- Canadá, no próximo mês de maio, quando concorrerá na categoria Melhor Filme Cristão.

Achou bastante? Pois tem mais!

No mês de Junho, entre os dias 21 e 27, o filme dirigido por Fernando estará participando do BCT- Festival Nazionale del Cinema e Della Televisione - Città di Benevento após ter sido escolhido entre 1.500 inscritos de 40 países.

Certamente, um orgulho para Urussanga e toda Santa Catarina, que viram uma história de assassinato levar ao mundo a prova do talento da nossa gente e uma mensagem de fé cristã.

Da Equipe Panorama SC, votos de que mais prêmios sejam conquistados e que o apoio a iniciativas como essa sejam cada vez maiores e frequentes.

Parabéns ao Fernando e a todos que participaram deste filme e internacionalizaram o nome de Santa Catarina neste segmento artístico.