Filme de cineasta urussanguense ganha mais seis prêmios nos EUA

Albertina- o filme que conta a história de uma menina catarinense já conquistou 40 prêmios nacionais e internacionais



No dia 11 de junho de 2020, quando foi lançado o filme “ Albertina” em Imaruí-SC, iniciou a trajetória de sucesso do cineasta urussanguense Luiz Fernando Machado e de sua empresa a Boa Nova Filmes.

Passados apenas dois anos, o filme já conta com 40 premiações em vários países e renomados concursos da área. Entre eles, os de Islantilla e Barcelona na Espanha; de Reims, Paris e de Cannes na França; também em Hollywood, Los Angeles e Nova Iorque nos EUA e Rio de Janeiro e Santa Catarina no Brasil.

Só na segunda-feira desta semana 31/05, o filme Albertina recebeu quatro premiações. Uma delas do Festival Hollywood BLVD Film (calçada da fama) que agraciou o filme catarinense Albertina com dois prêmios: Melhor Filme Drama e melhor Diretor para o cineasta urussanguense Luiz Fernando Machado.

Para a próxima semana o cineasta urussanguense espera o resultado de mais dois concursos, desta feita em Roma e Milão, na Itália.


Do filme


O longa metragem que conta a vida da menina catarinense Albertina Berkenbrock foi filmado em Imaruí, no Sul do estado e dele participaram como atores cerca de 3 mil moradores da localidade.

Albertina e sua vida de fé, solidariedade e amor tem sido fonte de exemplo e inspiração no mundo inteiro. A menina sofreu uma tentativa de estupro e foi assassinada com 12 anos, três anos após ter feito a Comunhão. Ela foi assassinada porque quis preservar a sua pureza espiritual e corporal e defender a dignidade da mulher por causa da fé e da fidelidade a Deus. A menina mobilizou a comunidade onde vivia para a data da Primeira Eucaristia e afirmou que aquele era o dia mais feliz da vida dela.

Albertina Berkenbrock, que foi beatificada pelo Vaticano em 2007 e possui processo de canonização tramitando na Santa Sé.


Fernando lança seu primeiro livro



Um livro de ficção com mais de 200 páginas, que nos leva a um mundo onde o poder é disputado em guerras, será lançado em Urussanga pelo cineasta e escritor Luiz Fernando Machado.

Em entrevista à reportagem de Panorama SC, o autor explicou que as pré-vendas de seu primeiro livro - “Amadeu e a Madeira - Roteiro de Cinema”, já estão acontecendo. A obra pode ser adquirida na fase de pré-venda pela Editora Viseu e nos formatos impresso e E-book, logo após esta etapa estará disponível nas principais plataformas (Amazon, Submarino, Google Play, etc.) e livrarias, sempre no setor “Arte/Cinema”


Sinopse

As principais guerras da história do planeta são justificadas pela ambição da posse da “Blue Komand”, uma erva mística com poderes de fortalecimento do intelecto humano. Um espião russo trai sua nação na intenção de vender a erva para a Casa Branca mas seu plano falha, consequentemente a Blue Komand acaba em Florianópolis nas mãos do artesão Amadeu, podendo mudar o destino da civilização ocidental. A ilha da magia passa a ser o palco de uma trama internacional regada por muita comédia e ação, pois as facções locais, a OTAN e a antiga União Soviética buscam por Amadeu e a Madeira.


Lançamentos presenciais

Os lançamentos presenciais com sessões de autógrafos do diretor devem ocorrer em julho respectivamente em quatro cidades catarinenses:

Santa Rosa do Sul - 21 de julho, quinta-feira 19:00hs

O primeiro evento deve ocorrer na cidade de Santa Rosa do Sul no Instituto Cultural Rua do Fogo, administrado por amigos do falecido pai do autor, Adonai Supi Machado, ao qual o livro é dedicado.

Urussanga - 23 de julho, sábado 20:00hs. Cidade natal do autor, o evento deve ocorrer no Pub Rock Hotel. Depois haverá lançamento em Laguna em 25 de julho e Florianópolis no dia 27 de julho.