Festival de Karatê reúne 400 alunos içarenses
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Festival de Karatê reúne 400 alunos içarenses


Evento aconteceu no Criciúma Shopping, com a presença de todos os 26 núcleos do projeto Karatecas do Futuro

Um dia de muita competição e integração. Assim foi o Festival de Karatê, que reuniu todos os 26 núcleos do projeto Karatecas do Futuro, de Içara, no último sábado, dia 6. Ao todo, 400 alunos de 4 a 17 anos participaram do evento, realizado no Criciúma Shopping.

De acordo com o professor Everaldo Pereira, coordenador do projeto, este tipo de ação é importante para que os jovens atletas coloquem em prática os conhecimentos adquiridos ao longo dos treinamentos.

“É aqui onde tudo começa, onde os pais incentivam os filhos a participarem da competição. Todos saem com a medalha, pois o objetivo é o caráter social, mas é o início da jornada de um atleta. Eles aprendem a encarar os medos, as dificuldades, aprendem a ganhar e a perder. Assim eles começam a acreditar que são capazes de chegarem longe por meio do esporte”, afirma.

O evento recebeu o apoio do Governo Municipal, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME). “Foi muito bonito ver a participação das famílias, a emoção de uma vitória, a alegria de receber uma medalha... A disposição e a disciplina que o karatê oferece são ferramentas fundamentais para que essas crianças e adolescentes possam se tornar bons cidadãos”, observa a prefeita Dalvania Cardoso.

bottom of page