top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Festa do Vinho - Memorial dos 37 anos de história do maior evento urussanguense


Na foto acima, da esquerda p/direita: Kuki Savi Mondo, Diretor de Turismo Willian Rezende, vereador Rozemar Sebastião, a 1ª Princesa Kamila Fretta Fabro e a Rainha da Festa do Vinho 2019 - Suelen Cittadin Jacintho, prefeito interino Jair Nandi e Diretor de Cultura Nevton Bortolotto.


Aconteceu na quarta-feira 25/08, o lançamento do “ Memorial das Festas do Vinho, realizado pelas Diretorias de Cultura e Turismo do município de Urussanga.

Segundo o prefeito em exercício Jair Nandi, o objetivo é marcar o mês que acontece a Festa do Vinho de uma forma que se siga as orientações de saúde e prevenção, nesta época de pandemia e sem podermos realizar o evento.

Já o Diretor de Cultura Nevton Bortolotto, explica que são 20 banners contando a história desta 19 edições da Festa do Vinho, desde que ela foi idealizada até a última edição realizada no ano de 2019.

“Todos os banners ficarão distribuídos na Praça Anita Garibaldi e expostos por 20 dias para facilitar a visitação e evitar problemas de aglomeração,” concluiu Bortolotto.

Os banners relatam a criação da festa com registros de fotografias das edições, dos shows, evolução da festa no decorrer das décadas, acervos de documentos, investimentos em infraestrutura no Parque Municipal, folder das edições das festas, slogans entre outros atrativos que marcaram todas as edições.

O Memorial, elaborado pelos departamentos de Cultura e Turismo, tem como objetivo resgatar e difundir a bela trajetória desse grande e memorável evento de nosso município que, há 37 anos, vem divulgando gloriosamente a rica história através da manifestação comunitária das tradições, usos e costumes locais, juntamente com a marcante presença do setor vitivinícola, cada vez mais consagrado como produto de referência cultural e econômica do município.

Diretor de turismo - Willian Rezende, explicou que o Memorial pretende, também, evidenciar a importância dos cidadãos que se doaram com grande empenho na organização e realização de todas as edições da Festa do Vinho.

É gratificante para a Equipe Panorama SC, registrar que no banner que abre a série do Memorial, está a página da entrevista feita com o idealizador deste evento em Urussanga, ex-vereador e industrial Geraldo Fornasa.

Entrevista esta publicada na revista Panorama - Especial Festas do Vinho em 2002.




Comentários


bottom of page