Festa do Colono - Siderópolis abre inscrições para escolha das cortes jovem e terceira idade
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Festa do Colono - Siderópolis abre inscrições para escolha das cortes jovem e terceira idade


O município de Siderópolis se prepara para escolher as soberanas nas categorias jovem e terceira idade da XXII Festa do Colono 2023. As inscrições são gratuitas e já estão abertas, e podem ser feitas no Departamento de Cultura, localizado no Paço Municipal Antônio Feltrin, na avenida Presidente Dutra, no bairro Centro, entre os dias 15 de maio e 02 de Junho de 2023, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O evento é uma realização do Governo Municipal de Siderópolis, por meio do Departamento de Cultura.

Serão escolhidas as rainhas e as duas princesas de cada categoria. As candidatas serão submetidas a teste de vídeo, além do concurso, que ocorre no dia 10 de junho, às 19 horas, na Piazza Nova Belluno.

Entre os requisitos para concorrer estão, na categoria jovem, ter idade mínima de 16 e máxima de 26 anos (completados até 31 de dezembro de 2022), e na categoria terceira idade, ter acima de 60 anos. Além disso, em ambas as categorias é necessário ser brasileira ou naturalizada, ter nascido ou ser residente de Siderópolis e não ter participado de nenhuma corte anterior.

Franqui Salvaro, prefeito de Siderópolis, afirma a importância das soberanas em divulgar o nome e todas as potencialidades do município, assim como as festividades que marcam o evento, a ser realizado neste ano. “As eleitas levam o nome de Siderópolis por onde vão, falando sobre os valores e tradições da cidade”, ressalta.


Foto divulgação PMS

bottom of page