Festa della Polenta acontece no início de setembro


A partir da próxima semana já estarão a venda os ingressos para a 9ª Sagra da Festa Della Polenta em Urussanga.

A informação foi repassada pelo presidente do gupo Amici della Polenta - Rozemar Possamai (Mazinho).

Segundo ele, o evento acontecerá no Centro Comunitário da igreja matriz Nossa Sra. da Conceição, às 12h do dia 4 do próximo mês de setembro.

“Teremos várias atrações musicais como o Grupo Musicale Eco di Venèzia, o Grupo Musicale Savi Fratelli e também o cantor João Cechinel. O cardápio é a já conhecida comida típica com polenta, galinha, fortaia e saladas,” explicou Mazinho ao acrescentar que todos os recursos arrecadados na realização deste evento serão destinados ao Paraíso da Criança.

“Esperamos reunir em torno de 600 participantes e, para este evento, contaremos também com voluntários na organização, os quais atuam no movimento assistencial e para ajudar o Paraíso da Criança.

Será a tradição de comer bem e de ajudar o próximo sendo mantida na nossa comunidade, onde o espírito fraterno sempre se sobrepôs a tudo. Eu fico feliz em perceber que as pessoas estão querendo participar da 9ª Sagra e quero agradecer publicamento todos os membros da nossa associação, os polenteiros que não medem esforços para fazer da cultura local um elo entre as pessoas” afirmou Mazinho.


Da história

O grupo Amici Della Polenta é formado por 30 integrantes e foi fundado no ano de 2012.

Além de divulgar a gastronomia italiana e o nome de Urussanga nos eventos que participa em território catarinense , os Amici Della Polenta acreditam que a cultura e a preservação da memória dos antepassados é muito importante.

Por isso, estão construindo no Parque Municipal uma bela edificação, na qual será instalado Il Molin, que é um antigo moinho adquirido por eles e que foi doado à municipalidade para que todos possam conhecer o antigo método de fabricação da farinha de milho.