top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Festa de Nossa Senhora dos Campos de volta com o Tratoraço

Evento acontece neste domingo no interior do município


Foto arquivo 2019


A comunidade de Linha Rio Maior, dedicada à Nossa Senhora dos Campos (Madonna dei Campi), celebra, neste domingo, 09, a sua 105ª Festa e 7º Tratoraço em honra à Padroeira. Depois de quatro anos sem realizar a transladação da imagem com os tratores, a festividade volta com tudo e promete reunir dezenas deles na procissão que sairá da Igreja Sagrado Coração de Jesus, em Armazém, às 08h45min, e congregará agricultores de outras comunidades vizinhas.

A chegada está prevista para 09h45min, no pátio da Igreja Nossa Senhora dos Campos, onde acontecerá a tradicional bênção dos tratores e agricultores. Às 10h, será celebrada a Missa com bênção dos frutos da terra, animada pela Associação Coral de Pedras Grandes. Logo após, os tratores seguirão com a imagem até a Igreja São Lourenço, na localidade de Rancho dos Bugres, onde será servido o almoço festivo, no salão de festas daquela comunidade, com animação do grupo Quartetto d’Italia.


Gratidão

Os organizadores e a Comunidade Nossa Senhora dos Campos agradecem, por intermédio do Panorama, à Comunidade São Lourenço que, generosamente, cederá o espaço para abrigar a parte recreativa da festa, uma vez que o salão da igreja de Linha Rio Maior se encontra em condições precárias e a CAEP, junto à toda a comunidade, está trabalhando para dar início à obra de reforma e ampliação de seu salão ainda este ano.


Dia da Padroeira

Na quarta-feira, 12, Linha Rio Maior celebra o dia da Padroeira com a oração do terço, às 18h30min, seguida pela missa, às 19h, animada pelo grupo Dom Divino (Trilheiros do Tchai). A celebração contará com a participação das famílias que acolheram a novena e da comunidade de Rancho dos Bugres, que levará a imagem centenária de volta à igreja. Após a missa, haverá sorteio da ação beneficente e venda de cachorro-quente.

bottom of page