top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Feira de Produtos Coloniais reúne 20 cidades da região Sul no Farol Shopping


Reunindo toda cultura e produção local, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) em parceria com o Farol Shopping realiza mais uma edição da Feira de Produtos Coloniais. A iniciativa, que ocorre de 03 a 06 de agosto no estacionamento térreo do shopping, conta com a participação de 20 cidades da região Sul do estado e recebe expositores de panificados, pescados, hortifruti, bebidas, artesanato e muito mais.


O evento, que já está em sua 16ª edição, traz toda a diversidade do espaço rural para o urbano, fazendo com que o público conheça melhor a variedade de produtos dos municípios vizinhos. “Para a Epagri é muito importante realizar este evento em parceria com o Farol Shopping, aproximando os produtores rurais e pescadores artesanais aos consumidores. Além disso, o shopping é o local de maior circulação regional e trazer os produtos da agricultura familiar e da pesca artesanal nele, proporciona a exposição e a comercialização do que é produzido aqui”, comentou a extensionista social da Epagri e responsável pela Feira, Eloísa Rovaris Pinheiro.


De acordo com a gerente de Marketing do Farol Shopping, Georgia Menegaz, cada produto exposto pelos municípios reflete a autenticidade e o sabor da região. “Além de proporcionar uma experiência única aos visitantes, a Feira de Produtos Coloniais também exerce um papel fundamental ao fomentar a economia local. Os produtores e artesãos da região têm a oportunidade de expor seus talentos e comercializar seus produtos diretamente com o público, estimulando, assim, o desenvolvimento da comunidade e a valorização da cultura regional”, ressaltou.


22º Encontro Regional de Mulheres Agricultoras e Pescadoras


Além da Feira de Produtos Coloniais, mais de 800 pessoas se reúnem no 22º Encontro Regional de Mulheres Agricultoras e Pescadoras na próxima sexta-feira (04). A iniciativa proporciona uma manhã de entretenimento com palestras e uma apresentação realizada pela Dona Maricotinha.


“O objetivo deste encontro é proporcionar um momento diferente do dia a dia das agricultoras e pescadoras, realizando uma integração e valorizando o papel das mulheres nas atividades que elas exercem. Através desta iniciativa, também reforçamos as relações sociais, autoestima e a posição fundamental delas hoje na sociedade”, destacou Suselei Brunato Weber, extensionista Social da Epagri e responsável pelo encontro.


Vale lembrar que o encontro é voltado apenas às mulheres agricultoras e pescadoras e não é aberto ao público.


Confira as cidade participantes:


Paulo Lopes

Garopaba

Imbituba

Laguna

Pescaria Brava

Tubarão

Jaguaruna

Sangão

Treze de Maio

Pedras Grandes

Gravatal

São Martinho

Armazém

São Ludgero

Braço do Norte

Grão-Pará

Rio Fortuna

Santa Rosa de Lima


Horários de visitação


Quinta a sábado: 10h às 22h

Domingo: 11h às 22h

Comments


bottom of page