top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Federação Catarinense premia karatê de Içara como o melhor do ano


14 atletas da Associação Team Everaldo receberam troféus de melhores do ano de 2023


 

O ano de 2023, mais uma vez, foi de grandes vitórias para os caratecas içarenses. Para coroar as conquistas e fechar mais uma temporada com chave de ouro, a Associação Team Everaldo/FME/Unesc foi premiada como a melhor equipe do estado em evento promovido pela Federação Catarinense de Karatê (FCK), neste sábado, dia 9, em Joinville. Durante a cerimônia, 14 jovens atletas de Içara, campeões estaduais em suas categorias, receberam o troféu de melhores do ano.

“Foi um ano especial para nós. Competimos com a maior delegação da história no Campeonato Catarinense Escolar e conquistamos diversas medalhas, terminando com o primeiro lugar geral. Nosso projeto social, o Caratecas do Futuro, desenvolvido nos bairros da cidade, já começa a render frutos, revelando talentosos e promissores atletas para a nossa equipe”, destaca o professor do coordenador do projeto, Everaldo Pereira.

Entre os caratecas içarenses premiados no último final de semana, estiveram Augusto Cândido, Kayla Brígido, Miriã da Silva, Mateus Carrer, Emilly Zefino, Ana Laura Schultz, Luís Gustavo Lemos, Isabelle Mendes, Bárbara Schultz, Luiz Gabriel Motta, Bryan Réus, Maria Alice Patrício e Larissa de Souza.

“É um fato histórico para a nossa região, temos uma das principais referências em karatê do Brasil. É um trabalho de excelência, que já vem sendo desempenhado há alguns anos, e que agora começa a render frutos. E estamos apenas no começo, ainda temos muito a conquistar nesta modalidade”, pontua o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, Paulo César Crecêncio. 

Comments


bottom of page