top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Farmácia Municipal será instalada em novo local


Comunicado emitido na manhã desta quinta-feira 3/11, avisava sobre a continuidade das entregas de medicamentos na Secretaria de Saúde de Urussanga, mantendo a normalidade do atendimento após as paralisações.

No mesmo comunicado foi informado que a “Farmácia Municipal, alocada hoje em um prédio da União que passa por problemas estruturais, será transferida para uma sala mais ampla e com as exigências pertinentes ao setor. O endereço do novo espaço deve ser informado em breve. O local já recebeu alvará dos Bombeiros na terça-feira (01) e deve ser preparado para a mudança, que ocorre em cerca de 30 dias.”

Recentemente, as condições em que se encontra a edificação que abriga a Farmácia Municipal foi tema de denúncia do vereador Luan Varnier.


Do destino

O fato lamentável é saber que, tanto a edificação onde funciona a Farmácia quanto a situada ao lado, são investimentos que foram feitos com dinheiro dos impostos pagos pelo povo brasileiro e, desde a década de 1960 atenderam as necessidades da população urussanguense abrigando o SUS e órgãos municipais. Há informações de que a posse destes patrimônios está sendo discutida na Justiça, mas vale salientar que o caminho político, com todos os seus representantes em nível local, estadual e federal, podem e devem trabalhar para que a população não veja mais dois patrimônios construídos com seu dinheiro tombar pela ação do tempo e pelos curativos paliativos feitos em suas estruturas durante todos estes anos.

Ao invés de pagar mais um aluguel, poderíamos estar comemorando o fato de ganharmos da União um patrimônio que nos é necessário e que trará economia ao erário municipal.

Comentários


bottom of page