FAMU promove 2ª edição do Descarte Consciente


A partir da próxima terça-feira 16/11 até a sexta-feira 19/11, todos os urussanguenses que tiverem óleo de cozinha ou lixo eletrônico em suas residências, poderão descartá-los levando até a Casa do Colono no Parque Municipal.

A ação, que faz parte do projeto Descarte Consciente criado pela Fundação Ambiental Municipal de Urussanga (FAMU), tem por objetivo conscientizar a população de Urussanga sobre a necessidade de descarte consciente de óleo doméstico e de equipamentos eletrônicos inservíveis.

O horário de atendimento será das 8h às 11h30min e das 13h às 17h.

O chamado Lixo Eletrônico a ser coletado pela FAMU são os equipamentos eletrônicos descartados ou obsoletos, cujo funcionamento depende do uso de corrente elétrica e podem ser divididos em quatro categorias:

• Linha Branca: refrigeradores, congeladores, fogões, lavadoras de roupa e louça, secadoras, condicionadores de ar, etc.

• Linha Azul: batedeiras, liquidificadores, ferros elétricos, furadeiras, secadores de cabelo, aspiradores de pó, cafeteiras, etc.

• Linha Marrom: monitores e televisores de tubo, plasma, LCD e LED, aparelhos de DVD e VHS, equipamentos de áudio, filmadoras, etc.

• Linha Verde: computadores, desktop e laptops, acessórios de informática, tablets, telefones, celulares, etc

Portanto, se você tiver algo do tipo incomodando em casa, está aí uma boa oportunidade de encaminhar para um descarte apropriado.

Agende-se e providencie a entrega nas datas e horários estipulados.