Família Serafin perde o fundador da rede São Pedro Supermercado


Foi sepultado na terça-feira 23/11, no cemitério municipal de Urussanga, o empresário Ivo Serafin.

Fundador do Supermercado São Pedro, Ivo Serafin era filho de comerciantes que residiam na localidade de São Pedro e se fixaram no entorno da Praça Anita Garibaldi quando abriram a Fiambreria São Pedro.

A sociedade, que era tocada por todos os irmãos, acabou sendo desfeita e Ivo, juntamente com seu irmão Luizinho, abriu posteriormente o Mercado São Pedro. Com o afastamento de Luizinho, Ivo tornou-se o único proprietário e, juntamente com a esposa Dirce Bonetti, construiu um forte grupo de empresas que atualmente é administrado pelos filhos do casal.

Entre elas a Imobiliária Serafin, Hotel Contessi e as lojas do Supermercado São Pedro em Urussanga, Orleans, Cocal do Sul e Morro da Fumaça.

Ivo foi o construtor da única galeria comercial existente na cidade, que leva seu nome, e foi membro do Clube dos Treze, onde participou de atividades de cunho social e de elevação do nome de Urussanga com a famosa e apreciada comida típica italiana nas festas do Vinho.

Falecido aos 72 anos após longo tempo lutando contra o câncer, Ivo deixa a esposa Dirce e os filhos Ivan, Gisiane, Guilherme, Luiz Fernando e Leonardo.

Aos familiares, as condolências da Equipe Panorama SC.