top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Faesc promove Seminário de líderes rurais nesta sexta-feira



Temas da complexa atualidade do agronegócio estão na pauta do Seminário Estadual de Líderes Rurais que a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) promovem nesta sexta-feira (8), a partir das 13h30, no Hotel Favorita Golden & Eventos, em São José, na Grande Florianópolis.

Segundo o presidente da FAESC José Zeferino Pedrozo antecipou que o Seminário reunirá mais de uma centena de dirigentes de Sindicatos Rurais e assinalará o encerramento das atividades de 2023.

O professor e engenheiro agrônomo Marcos Fava Neves palestrará sobre o tema Agronegócio brasileiro: o celeiro mundial. Conhecido como “Doutor Agro”, Fava Neves é autor e organizador de 75 livros publicados em 10 países. Estudou na França e na Holanda e é professor Internacional da Universidade de Buenos Aires (Argentina), da Universidade de Purdue em Indiana (EUA) da Universidade de Pretória (África do Sul).

Na sequência, o desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina Raulino Jacó Brüning palestrará sobre planejamento sucessório nas empresas familiares. O desembargador é mestre e doutor em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foi promotor de Justiça do Ministério Público Catarinense de 1979 a 1997 e é desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina desde 2010.

A etapa final da programação consistirá de assembleia geral ordinária da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC). Além de assuntos administrativos – reformulação da previsão orçamentária de 2023 e aprovação da previsão orçamentária para 2024 – serão discutidos temas que afetam o agronegócio catarinense.

Comentarios


bottom of page