top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Ex- prefeito de Urussanga é homenageado em Longarone




No ano de 2000, Ruberval Francisco Pilotto tornou-se o primeiro urussanguense a receber o prêmio internacional concedido pela associação Bellunese Nel Mondo, em cerimônia ocorrida na cidade de Belluno-IT.

Posteriormente, este prêmio foi concedido ao saudoso Hedi Damiani e Olvacir Bez Fontana, todos descendentes de famílias oriundas da região de Belluno.

Neste mês de maio, aniversário de fundação de Urussanga e de 32 anos do acordo internacional entre Urussanga e Longarone, intitulado Gemellaggio, Ruberval foi novamente homenageado.

Desta feita, pela Câmara de Vereadores da referida localidade, que lhe outorgou o título de Cidadão de Longarone.


Da história

Ex-prefeito por dois mandatos, deputado estadual, deputado federal constituinte, Secretário de Tecnologia, Energia e Meio Ambiente de Santa Catarina e presidente da Eletrosul, Ruberval tem em seu currículo a honra de ter sido o prefeito no ano em que Urussanga comemorou seu centenário de fundação (1978), dando um grande apoio ao registro da própria história da cidade na publicação de livro do então pároco Agenor Neves Marques e incentivando as tradições italianas na programação alusiva aos 100 anos da cidade.

Integrante da Associação Bellunesi di Urussanga, mantém fortes ligações com a comunidade de Longarone, onde, inclusive, tem uma residência própria e recebe seus conterrâneos.

Commentaires


bottom of page